Compota macia:
Quer fazer uma compota de castanhas macia, sem grumos e mais saborosa? Quando fizer o puré, passe as castanhas pelo passador enquanto estiverem quentes e no final da receita junte-lhe umas colheres de aguardente ou de conhaque. Deixe o preparado amornar e guarde em frascos bem vedados.
Adeus cascas:
Se não sabe como se ver livre das cascas das castanhas com facilidade, faça uma fenda e ponha-as sobre lume vivo cobertas de água. Depois de terem cozido cerca de 3 minutos a pele sairá sem problemas.
Ao natural:
As castanhas podem ser saboreadas de várias maneiras e são óptimas como acompanhemento de carne assada. Ao natural são igualmente uma delicia. Quando assadas devem ser temperadas com sal grosso e se forem cozidas não se esqueçam de juntar erva-doce à água.
Valor Nutricional:
A castanha é muito rica em amido e por esta razão pode-se tornar indigesta. Como tal, mastigue-a bem para que o organismo a absorva convenientemente. É ainda pobre em gurduras, rica em fósforo, cálcio e ferro. Este fruto possui ainda uma quantidade razoável de vitamina B1.
Comentários
Postar um comentário