Dicas para LEGUMES


Picar Salsa:
Forme um molho com os ramos de salsa e mergulhe-o num recipiente com água para os lavar. Escorra bem e coloque sobre uma tábua de cozinha. Utilize uma faca afiada e comece a picar no sentido dos caules para as folhas. Segure o molhinho com uma mão, mantendo os ramos bem juntos, ao mesmo tempo que corta com a outra.

Truque:
A cenoura ralada pode ser um bom adoçante para o molho de tomate que ficou ácido. Para além disso, ajuda ainda a engrossar o molho.

Retirar os fios do Feijão Verde:
Por vezes, e depende da qualidade do feijão verde, é desagradável retirar os fios que estes têm. Se for o caso, escalde-o ligeiramente num pouco de água e sal. De seguida, escorra, corte as extremidades e solte os fios.

Couve-flor perfeita:
Evite que a couve-flor fique amarela depois de cozida, adicionado cerca de 2 colheres de sopa de leite à água da cozedura.

Poupe os nutrientes:
A maior parte dos nutrientes dos legumes encontram-se na sua casca, à qual não damos a devida importância. Por exemplo, nem sempre é necessário descascar a cenoura. Raspe-a apenas se a casca estiver um pouco rugosa e velha. Assim poupará os nutrientes.

Beringela Assada:
Experimente um bom acompanhamento para qualquer tipo de prato de peixe ou carne: Lave bem 3 beringelas, descasque apenas uma delas e corte-a aos gomos. Corte outra ao meio, sobre o comprimento, e a restante às rodelas com cerca de 2 cm de grossura. Coloque todos estes pedaços sobre a grelha do forno que, por sua vez, deve colocar sobre o tabuleiro. Tempere com bastante sal grosso, leve ao forno e deixe assar.

Comentários